Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A D. Austeridade

Que o país está pelas ruas da amargura. Enfiado num buraco muuuuuuuuuuuito fundo e de onde já nem se vê bem a luz, isso todos nós sabemos. Também sabemos que se queremos levantar este jardim à beira mar plantado, este nosso Portugal, temos que penar, pagar as vacas ao dono, já que nos lambuzamos com a carne e comemos mais do que poderíamos pagar. Até aí tudo bem.
 O que me incomoda de sobremaneira é o ministro das finanças ter a lata de dizer que os valores dos impostos, indeminizações por despedimento, entre outras, tendencialmente terão que se aproximar de valores europeus, quando o que eu recebo no fim do mês nem de longe nem de perto se equipara aos ditos valores europeus. Ora faça-me um favor. Se eu tenho o direito e o dever de pagar os meus impostos também devo ter igual direito para receber um salário digno e equiparável aos valores europeus.
Se os encargos com os ditos altos funcionários do estado, PPP´s, fundações e afins não fossem tão oneroso e vitalício, estou certa que não necessitaríamos de tanta austeridade.
Podia dizer à classe política para que ponha a mão na consciência. Infelizmente a consciência desta dita classe era um molho de erva e veio um burro que a comeu.
Todos para a rua no próximo dia 29 de Setembro contestar esta política de austeridade apenas para alguns. Faça-se uma manifestação ordeira, precisamos de outra revolução dos cravos.

O povo unido jamais será vencido.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

E a grande aventura começa ...


Esta é nada mais nada menos do que a minha entrada para mundo da world wide web, vulgo www. Só o tempo dirá se esta minha escolha de criar um blog foi ou não acertada. No entanto não deixa de ser uma grande aventura, pelo menos para mim que sou nova nestas andanças dos blogs!
Tema, lamento mas não temos, é nada mais nada menos "quando e como me apetecer" e tempo houver. Vá-se lá perceber porque um dia só tem 24 horas!
O que vou partilhar poderá o incauto leitor questionar-se? Muito honestamente não sei. O que me der na real gana muito provavelmente, para não dizer certamente. Vou tentar evitar falar de política e afins, isso dá-me cabo dos nervos.
Terei muito gosto que haja alguém que goste do que faço e ou digo, naturalmente, mas sobretudo vou esforçar-me por primeiro gostar daquilo que faço.