Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Os tons estão a mudar


O Outono começou em Portugal Continental esta madrugada às 3:29h. As tonalidades que me rodeiam estão a mudar, adoro estes tons dourados, amarelos, castanhos e vermelhos, o cheiro a terra molhada, as madrugadas e as noites mais frescas. Vão começar as tardes de fim de semana em casa bem aconchegados, os miúdos a pedirem bolo e biscoitos para o lanche ou então um chá e umas bolachinhas mais para o fim da noite antes de ir deitar. Não tivemos Verão, mas estou a gostar desta estação, como gosto de todas as outras. As vindimas já começaram e já vejo os tractores a passarem na minha rua ao fim de semana de um lado para o outro a transportar os cestos das uvas. O cheiro é inebriante, faz-me lembrar quando era miúda e visitava a casa dos avós ou a do padrinho por esta altura. Faz-me viajar no tempo para a terra das memórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário