Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O meu trabalho de casa

Esta semana foi a mãe quem teve trabalho de casa! E como estamos perto do dia da mãe a pergunta é: 

O que é para si ser mãe?

É descobrir que se pode amar para além de nós próprias, há um amor maior.
É a felicidade suprema, é um amor imenso que cresce cá dentro e se agiganta a cada dia que passa.
É o medo de perder esse amor maravilhoso que nasceu com o teste positivo e que queremos protegido para sempre.
É ajudar a crescer, sofrer com as suas derrotas e vibrar com as suas conquistas. Rir e chorar com eles.
É absolutamente maravilhoso ser mãe do M, o meu príncipe, e da L, a minha princesa.
Ser mãe fez de mim uma pessoa melhor e ensinou-me a valorizar ainda mais a minha mãe.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Easter mode


Entrei em modo Páscoa e tudo o que lhe está associado. O aniversário do meu menino aproxima-se e há muitas coisas para preparar. Para ser sincera quase tudo. Pelo menos os convites estão feitos e entregues. O que vale é que este ano adiamos a festa para não coincidir com a Páscoa. Tenho mais uma semaninha! Depois coloco aqui fotos das várias etapas.
Assim a todos umas boas mini férias. Aproveitem.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Maldita ...

Representação esquemática do norovírus
Maldita gastroenterite que me apanhastes e teimas em não te pôr a andar.
A princesa trouxe o vírus cá para casa, ela saiu airosamente da situação em dois dias mas os adultos da casa foram atingidos com tiro certeiro. O único a sair ileso deste episódio foi o meu príncipe que esteve sempre bem. A má disposição é horrorosa já para não falar das dores no corpo, das cólicas e das dores de cabeça.
Litros de chá tem sido a receita, já que a água não cai lá muito bem. Dieta. Nada de legumes verdes e hoje vou fazer uma sopinha branca com arroz para ver se saímos deste imbróglio. Dieta da dura é o que tem sido.
Tenho saudades de tomar um café e ter uma refeição de jeito, sem olhar para a comida com repugnância.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

As minhas favoritas

O meu marido sabe que eu adoro tulipas. E sabe também que eu tento tê-las no jardim e que os resultados não têm sido os esperados. Assim trouxe-me um belo molho de tulipas directamente do país onde as há aos molhos. Absolutamente lindas. Adoooro.


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Resultado de um acto de loucura


Esta que vos escreve e importuna meia volta volta e meia, cometeu uma loucura. Há já muito tempo que eu namorava uma daquelas máquinas que batem claras e afins sozinhas. Eu gostava de uma dessas. Mas tendo em conta que as ditas são caras que se fartam fui adiando a compra. Entretanto a picadora cá de casa foi-se, marido resolveu que também precisávamos de um liquidificador e eu comecei a pensar em comprar mais uns electrodomésticos. Mas para ter tamanha parafernálea de equipamento tinha que mandar ampliar a cozinha. Ele não há  armário para tanta tralha. E eu adiava, adiava. Mas via a luz e encontrei uma maquineta compacta que cabe dentro dos meus requisitos tamanho/qualidade/preço/versatilidade e comprei uma kenwood. Robot maneirinho, com uns tantos acessórios e que bate três pacotes de natas num instante. Desta maravilha já saíu um bolo de coco, uma fornada de almendrados e um gelado. Foi contudo parcialmente testada, ela trás mais uns quantos acessórios que eu ainda tenho que testar. Estou em pulgas. Mas até agora satisfeita da vida.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Lindos e amarelos

Esta semana saiu mais uma fornada de biscoitos lindos e amarelos a clamar por dias de sol. A receita foi adaptada do blog intrusa na cozinha mas versão limão. Tive que fazer alguns ajustes uma vez que o limão é um pouco mais azedo. Já disse mais que uma vez que não aprecio bolos ou biscoitos de laranja. Gosto de laranjas mas os bolos ... não sei explicar, olha troco sempre a laranja pelo limão, excepto no doce de abóbora aí a laranja é insubstituível, na minha modesta opinião. Voltando aos biscoitos, a massa dá para um tabuleiro aproximadamente duas dúzias. Usei uma mistura de açúcar e canela para polvilhar, achei-os branquelas e quis torná-los mais bonitos. Eu acho que ficaram. E bons também. O meu príncipe adorou e a princesa também não se fez de esquisita ao provar uns quantos só para lhes confirmar o sabor. Estão aprovados. Este fim de semana lá terei que fazer mais uma fornada! Foi uma sorte ter conseguido esta fotografia. O frasco agora tem apenas ar.

Biscoitos de limão 2


Ingredientes
  • 250g farinha com fermento
  • 50g farinha de arroz
  • 150g açúcar
  • 100g margarina à temperatura ambiente
  • raspa de um limão
  • sumo de um limão
  • 2 gemas
  • 1 ovo inteiro
  • 1 pitada de sal

Preparação

Pré aquecer o forno a 200ºC.
Peneirar as duas farinhas.
Numa taça misturar as farinhas com o açúcar. Acrescentar a margarina aos bocados e amassar até obter uma areia fina.
Juntar a raspa e o sumo de limão, as gemas e o ovo inteiro.
Amassar muito bem.
Moldar bolinhas de 20g cada e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Levar ao forno 15 minutos.
Polvilhar ainda quentes com uma mistura de açúcar e canela. (facultativo)
Deixar arrefecer sobre uma grelha.
Podem guardar-se num frasco hermético, isto se conseguirem!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Votar é um direito mas também um dever

Fui educada desde sempre que votar é um direito mas também um dever. Que devemos votar em consciência e que o facto de podermos escolher em quem queremos votar é um privilégio e que foi conseguido a ferros, fome, lágrimas e muita tristeza. E é por essa razão que me indigna profundamente ouvir as pessoas  a dizer que não vão votar. Porra gente. Não votar não é solução. Devemos e temos que mostrar que estamos contra votando. Acredito que tudo se pode mudar desde que acreditemos e lutemos para isso. Nas eleições que se avizinham a forma de luta de que dispomos é o voto. Cabe-nos usá-lo da forma mais correcta, da forma que considerarmos correcta para demonstrar a nossa indignação. Eu não costumo concordar com muitas das posições do Manuel Serrão, mas tenho que admitir que no seu último artigo de opinião por ele escrito no Jornal de notícias ele falou muito bem quando apelou ao voto, mesmo que seja um voto em branco. Poderão ler na íntegra o artigo aqui. Transcrevo apenas uma parte, parte esta que me faz assinar por baixo.
« (...) a abstenção só não é o pior voto de todos... porque nem sequer é voto. Quando nos abstemos não estamos a votar contra nada, nem contra ninguém! Na melhor das hipóteses, estamos a votar contra nós próprios, porque estamos a deixar nas mãos de quem não queremos a condução dos nossos destinos. Quando queremos dizer à sociedade que não estamos contentes com a oferta política (ou de políticos) disponível, é indo votar em branco que o dizemos melhor. De uma forma audível. Se não formos votar é como se fôssemos mudos, em vez de usarmos a nossa voz para berrar o que não queremos.»