Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Promessa cumprida



O Pai Natal trouxe à princesa um serviço de chá de louça. Mas a pequena andava faz tempo agastada, acho esta palavra engraçada, com o facto de não poder servir o chá como deve de ser, faltava-lhe o tabuleiro. Esta mãe fez uma promessa, que lhe pintava um com o motivo do serviço, as personagens do filme Frozen. Escolhi a personagem mais fácil de pintar e uma das minhas favoritas, o Olaf. Ficou um doce. O tabuleiro foi ela que o escolheu, a madeira é bem fracota mas a sua forma é linda. Deu mais trabalho a lixar e a dar a base do que a pintar o boneco.
Sim eu sei que demorou um pouco, mas esta mãe tem muitas coisas para fazer e definitivamente este tabuleiro não era uma prioridade. 

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Brincos de Princesa





A minha irmã queria uma caixa para colocar os anéis, pulseiras, brincos e colares que tem, a primeira que lhe fiz já não tinha espaço para albergar todas as "jóias", esta nova teria que ser maior, mas não demasiado, para caber no local que lhe destinara. E assim foi, uma caixa um pouco maior, pintei-a com um tom claro, cinza e acrescentei uns brincos de princesa. Gosto do resultado. Ela também gostou

terça-feira, 14 de abril de 2015

Personalizado

Argolas para guardanapos

Gosto de uma mesa posta com guardanapos de tecido e quando temos a visita dos avós considero que esta é uma excelente oportunidade para o fazer. Apeteceu-me fazer argolas de guardanapos pintadas por mim e que tivessem um pouco da cor do meu serviço,  Adorei o resultado. Todas as argolas são personalizadas com as iniciais de cada um dos elementos desta casa e a letra A para o avô e para a avó. 
Não poderia deixar de dar os créditos a quem os merece, as letras foram pintadas pela D. Céu, professora e mestra de mãos de fada. O pincel nas mãos da professora ganha vida ambos são um só, parece que dança, eu sua aluna apenas me limito a aprender o melhor possível sem a mais pequena pretensão de algum dia ser capaz de me unir ao pincel.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O convite para a festa das feras

O aniversário do meu príncipe aproxima-se a passos largos e o tempo escasseia perante tantas coisas que ainda há para preparar, isto é, quase tudo.
No entanto no que aos convites diz respeito, esses pelo menos já estão feitos e entregues. Espera-se que São Pedro colabore e não chova. Não preciso de muito calor apenas tempo seco e agradável. 
Voltando aos convites, este ano o tema é uma espécie de Feras e heróis e os convites naturalmente reflectem um pouco o tema. Como sempre querem-se convites simples, fáceis de executar e o mais económicos possível. Consegui atingir os objectivos, o preço, três folhas de papel e a impressão caseira ajudaram e muito. 
O aniversariante ajudou a colar os escudos castanhos, retirei o desenho da net, bem simples para ser fácil recortar, e escreveu o nome de cada um dos amigos em cada convite.
São únicos e muito fáceis de fazer.

Convites Aniversário, Feras e Heróis

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dona Galinha


Este ano não estava com espírito de Páscoa por isso não houve ovos nem coelhos cá em casa veio sim a D. Galinha por quem me perdi de amores assim que a vi, branca e desmaleitada é certo mas com um enorme potencial. E dei-lhe roupagem adequada e um ar satisfeito e agora a D. Galinha faz parte da minha cozinha por enquanto ainda está recheada de amêndoas mas outros recheios se seguirão que farão as delícia dos pequenos, e não só, cá de casa.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Era uma vez ...


... umas caixas de madeira que andavam lá por casa faz tempo, sem destino, sem eira nem beira. Um belo dia fez-se-me luz e ocorreu-me que seria uma boa ideia pintá-las para a minha pequenita. E em tons pastel como convinha e a chamar a Primavera vieram ao mundo. Simplicidade era o mote neste trabalho. Ela achou-as fantásticas e num acto de generosidade espontâneo resolveu oferecer uma à prima. Ambas ficaram encantadas, têm mais um recipiente para os seus tarecos e eu dei um fim às caixas que por lá andavam há mais de um ano. E assim ficamos todas felizes. Vitória, vitória acabou a história.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Limpeza de Primavera


Estas mini mini férias já se foram, venham mais que esta aqui não se queixa de ter uns dias extra em família e tempo extra para tratar das coisas da casa. 
E agora, está mais que na hora de lavar a roupa quente e grossa, arrumá-la e substituí-la por outra mais leve e fresca. Estou a fazê-lo em suaves prestações que o meu tempo e o clima não dão para tudo.
Realmente, faziam falta uns dias em casa, os miúdos na escola e tempo para arrumar, organizar e lavar. Mas como não é possível lá terei que continuar com as minhas suaves prestações, um pouquinho todos os dias. Hei-de conseguir terminar mais cedo ou mais tarde. Ainda por cima os pinheiros das redondezas estão a produzir mais pólen que o habitual, está por todo o lado.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Quando o pecado da gula nos assalta

Há dias em que nos apetece uma sobremesa, eu infelizmente tenho vários desses dias. Mas também há dias em que apesar de apetecer uma sobremesa não apetece muito perder muito tempo a fazê-la. É aqui que entra a tarte de requeijão. Há duas versões da dita, Vou deixar aqui a primeira que fiz, aprovada por todos os que tiveram o prazer de a degustar. A vantagem é que usamos massa quebrada de compra que poupa tempo. 

Tarte de requeijão e amêndoas

Tarte de Requeijão
Ingredientes
  • 1 base de massa quebrada refrigerada
  • 80g amêndoa moída
  • 200g de requeijão
  • 2 ovos
  • 70g de açúcar
  • 1 pacote de açúcar baunilhado
  • 1 limão 1c. café de sal
  • açúcar em pó q.b.
Preparação

Ligue o forno a 180ºC.
Desenrole a base da massa numa tarteira.
Torre as amêndoas picadas numa frigideira anti aderente e deixe arrefecer.
Entretanto bata o requeijão com os ovos, os açúcares, a raspa do limão e o sal até obter um creme.
Incorpore as amêndoas e deite o preparado sobre a massa.
Leve ao forno cerca de 40 minutos.
Depois der fria polvilhe com açúcar em pó.