Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Oh oh oh já é Natal

Árvore de Natal, Viana do Castelo
E quando dei por isso já é quase Natal. Os presentes estão a postos, e dentro em breve vai começar a cheirar a canela, rabanadas e bolo rei. Assim sendo, quero desejar a todos um Feliz Natal, encham-se de coisas boas. Eu cá vou aproveitar todos os momentos com aqueles que amo, ainda não estamos todos mas vão chegando aos poucos. Feliz Natal para todos. 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Inspirações

Tenho estado a ver se encontro inspiração para um centro, arranjo, whatever, de Natal. Tem que ser giro, pouco dispendioso, de preferência usar o que já tenho e sobretudo super fácil de fazer. Eis algumas sugestões que me pareceram bem simples.





quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Oh oh oh


O espírito de Natal que há em mim tem vindo a crescer de dia para dia e não pára de aumentar. Eu e a princesa já fomos colher o musgo para o presépio cá de casa, já fizemos um presépio de material reciclado para a escola e um pão de cartão e papel pardo para a peça de teatro da escola onde participa a pequena como padeira.
As caixas que servirão de embalagem para alguns dos presentes de Natal estão terminadas, e uma sagrada família também. A segunda já está bem adiantada. O doce de abóbora que faz parte de alguns dos presentes está pronto e algumas das receitas para os biscoitos que os compõem já foram escolhidas, falta é fazê-los.
Hoje ainda tenho que fazer um bolo para a festa da escola de amanhã. Não sei ainda qual. Talvez o de chocolate! Vou pensar no assunto.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Grinch mood


Tenho andado a adiar a entrada no espírito de Natal propriamente dito, árvore, decorações and so on. Mas o meu filho tem o dom de me torrar a paciência de tal forma que me farto de o ouvir e pronto fui forçada a entrar no espírito. Ontem não descansou enquanto não trouxemos as caixas todas para a sala e começamos a montar a árvore. Claro está que nem de perto nem de longe conseguimos terminar a tarefa e a minha sala agora parece um armazém de tralhas com caixas e enfeites de Natal espalhados um pouco por toda a parte. Mais uma das maravilhas da maternidade. Hoje não estou com espírito natalício ele é mais Grinch.