Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 24 de março de 2020

Feliz Páscoa

Num destes sábados, que parecem já muito distantes, antes de ser decretado o isolamento social, a Ártemis no Olympus, realizou um workshop de Páscoa. Novas técnicas para uns, momentos de descontracção para outros, para mim foi sem dúvida uma oportunidade de aprendizagem e um bocado bem passado. Valeu pela experiência e, sei que não nos devemos elogiar, mas acho que o trabalho realizado ficou lindo.
No meu caso foram usadas várias técnicas entre elas destaco a pintura com rolo e o stencil duas novidades para mim habituada a pincel apenas.
Desde que trouxe esta beleza para casa tenho tido problemas em manter o balde rosa com amêndoas, andam cá por casa uns elfos comilões!


Pintura em Madeira

As saudades que eu já tenho das minhas aulas de pintura e ainda só passaram pouco mais de duas semanas. Espera-me um longo caminho pela frente. Quando voltarmos será ainda com mais afinco. Até lá, resta-nos preparar a lista de trabalhos que queremos fazer. Vai ser um recuperar o tempo perdido que só visto.

segunda-feira, 16 de março de 2020

FIQUE EM CASA


A não ser por motivos de força maior minha gente, ficar em casa é uma ordem não há desculpa. Evitar o contacto social por muito que nos seja difícil é para cumprir. 
Eu tenho a sorte de poder continuar a trabalhar ainda que em regime de tele-trabalho nem todos podem usufruir desta benesse e a sorte de não morar num apartamento, de ter um jardim onde ir e uma mata próxima para passear o cão. Para aqueles que têm que sair para trabalhar na medida do possível mantenham-se saudáveis, lavar as mãos com frequência, desinfectar, manter uma distância de segurança do colega se possível e ainda que muito difícil, evitar o contacto das mãos com a cara.
Obrigada a todos os profissionais de saúde que saem de casa todos os dias dispostos a fazer tudo para minorar o sofrimentos de tantos. MUITO OBRIGADA.
Não se esqueçam e falem com os avós pelo telefone e ou via skype eles precisam de ouvir a nossa voz e em bom era ver-nos, apesar de não poderem dar aquele abraço. Os mais pequenos vão adorar falar e ver os avós e os avós nem se fala. 
Mais vale aborrecer-se no sofá do que estar ligado a um ventilador no hospital.
Sejam responsáveis e pacientes. Vamos ultrapassar isto com a ajuda de todos.