Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

O Outono a chegar de mansinho

As madrugadas e as noites estão mais frias. Os dias a encolher e apesar de São Pedro nos presentear com dias ainda quentes, certo é que o Outono está aí. E gosto destes dias a encolher, da frescura das manhãs e dos finais de tarde, o cheiro da vindima e o milho a secar na eira, as cores que pintalgam as árvores anunciam que o Inverno está achegar. Para celebrar a chegada de mais uma estação fiz uma pesquisa no Pinterest para me inspirar e gostei de tantas das coisas que vi, que o difícil foi escolher o que trazer para aqui. Só um pequeno vislumbre da infinidade de possibilidades.


O milho e as abóboras trazem o Outono para dentro de casa e as velas fazem lembrar dias frios, como adoro um serão no quentinho à luz das velas.


Mas também é possível trazer o Outono para casa sem velas! As abóboras já são mais fáceis de encontrar e em diversas formas o que ajuda aquelas que como eu não têm muito jeito para arranjos ornamentais, assim basta juntar duas ou três variedades e a coisa até que nem fica nada má. Tenho que ir à apanha da bolota com os miúdos antes que venha por aí a chuva.


E é isto, espero ter trazido um cheirinho a Outono e a vontade de trazer o Outono para dentro de casa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário