Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

domingo, 25 de dezembro de 2016

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Entrada Oficial na Quadra Natalícia


Comecem a cantar ...


Estou oficialmente na quadra Natalícia. Com o espírito Natalício prestes a atingir os 500%, mas em pânico porque os miúdos ainda não "disseram ao Pai Natal" o que queriam e eu não sei o que lhes comprar. Porque é que eles não se decidem? Daqui a nada está tudo esgotado e as filas começam a crescer à medida que nos aproximamos do Natal e o Natal é dos pequenos, e também dos grandes mas pronto, e eu não tenho prendas para eles. Não tarda sai um par de meias e um chocolatinho para cada um e bem bom. 
O marido também não se descose com nada, se o ano passado tinha dois presentes para ele, este ano, nadita de nada e ainda por cima estou sem ideias. Ele tem tudo o que precisa e mais, mas mas tem que haver algo que eu lhe possa dar. Ou então mais um par de meias, ou um gorro e um cachecol bem quentinhos para passear o Zeus! Roupa não compro por norma, na pior das hipóteses uns acessórios mas evito, não tarda estão aí os saldos e eu vou sentir-me roubada se comprar agora. 
E é isto, estou feliz porque estamos quase no Natal, a minha época favorita, sobretudo nos anos pares, chez papá et maman, Ele vai ser arroz doce, rabanadas, bolo rei, sonhos, aletria, tronco de Natal, frutos secos que adoro directamente da Favorita do Bolhão. Sim, o melhor sítio na invicta para comprar frutos secos. 
Declaro oficialmente aberto o Natal na minha vida. Nas próximas duas semanas conto mimar muito os meus pequenos que estão de férias e levar o meu patudo a mais passeios quem sabe a ver a neve. Vou cozinhar, fazer experiências, se resultarem depois conto e dormir, sim dormir que ando com défice de sono. Por agora é tudo, até breve. Oh Oh Oh para todos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Para as fadas mais desajeitadas (como eu!)

Para gáudio da pequenada o Natal está quase aí. A ansiedade é tanta que teimam em montar a árvore logo no primeiro dia de Dezembro ainda nós mães não estamos preparadas para tanta confusão. E assim somos obrigadas a entrar no espírito que por vezes tarda em aparecer. 
As ideias para decorar também não abundam e a vontade anda lá pelas ruas da amargura. A pensar nesse estado de ansiedade causado pela aproximação da quadra Natalícia que tem por vezes tanto de fantástica como de stressante andei pela net à procura de umas decorações fáceis e do tipo faça você mesmo, mesmo sem vontade e sem ter umas umas mãozinhas a quem tudo fica perfeito do tipo "até eu consigo fazer!". E não parecem difíceis e eu que até tenho duas mãos esquerdas para estas coisas (perdoem-me os canhotos, sem ofensa) devo conseguir, assim espero. Bora lá comprar mais umas bolas e pôr mãos à obra. Aqui ficam algumas sugestões, com velas, neve, bolas coloridas, mais uma coisa daqui e dali e algumas  trazidas da mata et voilá. Só coisas giras e fáceis como se quer. É aproveitar que nem sempre tenho tempo para procurar destas coisas. 
Se não sair assim tão bem relaxem, respirem fundo e divirtam-se, peçam ajuda à pequenada que eles gostam de "ajudar" e acham sempre tudo "UAU que lindo mamã" (é aproveitar enquanto a princesa não cresce, o príncipe acha tudo "eh"