Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O baile de máscaras da Princesa

Convite festa de aniversário e pormenor - Tema: Máscaras

Bolo
Não há criança que não goste de ter uma festa de aniversário e a minha princesa não é excepção. Ela acha que tem pouca sorte por fazer anos em Agosto quando todos os amiguinhos estão de férias. Esta mãe tenta apaziguar as águas, tal qual o profeta, desdobrando-se e preparando pequenos lanches convívio com os amigos disponíveis. Este ano a princesa queria mascarar-se de princesa bailarina na festa e eu achei a ideia gira, vai daí fiz um mega convite para colocar na porta do ATL e convidar os presentes a entrar na festa. A maior parte dos miúdos adora a possibilidade de ser outra pessoa nem que seja por apenas algumas horas e só isso já foi sucesso garantido. Houve balões e bolo e sumos e princesas e heróis e cantorias e tudo e tudo. 
Ela estava feliz, e ria e dançava e cantava e esta mãe apesar de cansada estava igualmente feliz por ver o tamanho do sorriso que a princesa tinha estampado no rosto mas sobretudo o brilho nos seus olhos.
O bolo foi recheado e coberto com creme de queijo e decorado com flores de pasta de açúcar de várias cores e tamanhos. A coroa (claire's) e as velas (arte e açúcar) deram o toque final.

Creme de queijo

Ingredientes

  • 1 embalagem de queijo creme Philadelphia à Temperatura ambiente
  • 1 pacote de natas
  • Açúcar em pó a gosto

Preparação

Bater as natas bem firmes.
Bater o queijo até ficar fofo, adicionar as natas e o açúcar a gosto e bater para homogenizar.
Colocar no frigorífico antes de usar.
Pode servir como recheio e ou cobertura.

Sem comentários:

Enviar um comentário