Iniciei há coisa de um mês a preparação para a época Natalícia. Estamos quase lá. Eu detesto ter que tratar de presentes em cima da hora pelo que este ano comecei bem cedo.
A minha pequena Elfo teve um ataque de preguiça e não lhe apeteceu fazer nada para oferecer aos "clientes" habituais.
Não gosto de comprar algo pelo simples acto de oferecer alguma coisa. Acho importante que os presentes de Natal em particular aqueles dos adultos mais próximos sejam especiais, muito especiais, pensados e elaborados com amor e carinho.
A inspiração veio directamente do meu jardim por incrível que pareça. Este ano aproveitei o facto de que a nossa pereira de jardim carregou de frutos até mais não e fiz doce de pêra. Ficou lindo. Frasquinhos com ele e já está. Como me pareceu pouco fiz mais uma dose de doce de abóbora com nozes e para finalizar o pacote presente terminei com marmelada de marmelo com laramja e vinho do Porto. Não provei nenhum dos docinhos mas posso garantir que cheiravam divinamente.
Estou ainda a pensar como vou embalar e apresentar estes miminhos, os olhos também comem e é Natal por isso quer-se algo bem bonito, ecológico e útil. Algumas ideias já fervilham, preciso de tempo para procurar o que procuro e quem sabe descobrir outras alternativas.