Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Disse adeus à manteiga

Estava relutante em fazer uma quiche para gastar uns restos que estavam no frigorífico uma vez que queria evitar a manteiga, o meu fígado queixa-se, ele é um chato esquisito. Eu adoro manteiga, e não consegui render-me às margarinas, mesmo aquelas com o dito "sabor a manteiga", se sabe tem que ser manteiga e ponto final. Mas já não tenho 20 anos e não posso esticar-me nas quantidades ingeridas. Estava difícil prosseguir com o plano quiche!
Cá em casa somos fãs de quiches são óptimas para aproveitar e rentabilizar restos e têm a vantagem de fornecer doses de legumes aos miúdos que de outra forma não comeriam de livre e espontânea vontade. 
Resolvi perguntar ao Chef google e num instante descobri uma receita super fácil sem manteiga. Garanto que fica fofa, é fácil de estender e com o bónus de não ter manteiga, ainda por cima é a quantidade perfeita para a tarteira cá de casa, Usei cebolinho para "temperar" a massa porque acho que combina muito bem com salmão, que esperava por uma oportunidade de brilhar. A partir de agora esta será a minha massa para quiche.

Massa para Quiche

Ingredientes
  • 250g farinha
  • 60ml azeite
  • 120ml água fria
  • sal fino q.b. 
  • Ervas aromáticas a gosto, facultativo
Preparação

Misturar todos os ingredientes, formar uma bola e levar ao frigorífico embrulhada em película aderente 1 hora.
Rechear a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário