Durante a semana em particular ao almoço nunca há muito tempo disponível para cozinhar. Mesmo em teletrabalho continuo a preferir um almoço rápido para poder terminar a minha jornada de trabalho, quando possível, o mais tardar às cinco, cinco e meia. Nem sempre cumprir com este horário é possível mas tento e às vezes até consigo.
O que fazer para cada refeição é sempre uma canseira, uns dias mais que outros, dependendo da inspiração. Porque nem sempre o trabalho corre como espero e há reuniões que muitas vezes se prolongam dentro da hora de almoço, os almoços cá em casa são por norma rápidos .
Hoje foi um dos dias que estava sem inspiração, espreitei o frigorífico e fiz uma pesquisa rápida pensando nos restos (frango de churrasco e bife de vaca), lá encontrei uma receita fácil e rápida.
A princesa da casa, esquisita com a comida que só ela, tem sempre opinião sobre tudo, normalmente não muito positiva gostou imenso. temos assim mais uma receita vencedora super fácil e com a vantagem de ajudar a aproveitar os restos antes que fiquem prontos para ir directos para o arquivo vertical.
Adaptei um pouco a receita original ao nosso gosto e resultou muito bem.
O molho de tomate que uso é feito em casa. Aproveito as promoções de tomate maduro para fazer um panelão de molho que utilizo sobretudo nas pizas mas serve para estufados, para dar cor ou para apressar uma bolonhesa. Congelo em porções e guardo sempre um frasco grande no frigorífico sempre coberto com azeite para que não se estrague.
Sobras de frango com massa
Restos de frango com massa |
Ingredientes
- sobras de frango e ou outra carne
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- azeite qb
- 150g de cogumelos frescos
- 1dl de molho de tomate
- Sal a gosto
- Pimenta a gosto
- 100g de queijo cheddar picado ou ralado
- Manjericão ou orégãos frescos
- Queijo parmesão ralado a gosto
- Massa cotovelos GR
Preparação
Colocar a massa a cozer em água temperada com sal.
Picar a cebola e o alho e refogar num pouco de azeite. Adicionar os cogumelos laminados e saltear um pouco.
Desfiar o frango ou cortar as sobras de carne aos bocadinhos e adicionar ao refogado. Deixar refogar um pouco e acrescentar o molho de tomate. Convém que se adicione tomate suficiente para que fique com molho. Deixar estufar um pouco, temperar com sal e pimenta. Por fim acrescentar o queijo cheddar e deixar derreter envolvendo.
Escorrer a massa e adicionar ao preparado de carne envolvendo bem.
Polvilhar com manjericão picado e queijo parmesão a gosto.
Serve-se com uma bela salada colorida.
Bom apetite.
Sem comentários:
Enviar um comentário