Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Venturas e desventuras de um proprietário insatisfeito I


Compramos, e ainda estamos a "comprar", casa quando casamos, o nosso lar, onde iríamos criar a nossa família e coisa e tal, mas com o tempo percebemos que fomos um tudo ou nada precipitados na compra da casa. E não foi a melhor compra e de longe um dos piores construtores de que tenho memória, e já conheci alguns, tenho um pai muito mais viciado em obras e alterações que eu. Mas era tarde para lamentações, não podíamos voltar atrás e teríamos que fazer algo para melhorar. Mas éramos dois, passávamos pouco tempo em casa e a necessidade de mudança naquela altura era praticamente inexistente, na verdade acho que nem nos apercebemos bem da asneira que tínhamos feito até que nasceu o meu príncipe. O nascimento do primeiro filho só veio evidenciar a necessidade de melhoramentos. Primeiro foi a colocação de poliuretano na placa do sótão. Não, não foi suficiente. Já grávida da princesa e com necessidade de um quarto para a pequena tivemos que mudar o escritório de sítio e optamos por ampliar a garagem, anexos e afins e ficar com mais espaço. Valeu a pena. Mas ainda estava frio, não fosse o aquecimento que coitado tinha que dar o litro para conseguir tornar o ambiente mais agradável. No entanto os gastos com gás disparavam no Inverno e tivemos que tomar medidas. Trocamos as janelas, e colocamos janelas com vidro duplo e corte térmico. Melhorou, mas ainda não estava bem. Após muita pesquisa, resolvemos colocar capoto, isolamento térmico, nas paredes exteriores e a coisa melhorou e bastante. Menos diferenças de temperatura, menos humidade mas ... falta sempre um bocadinho, quelque chose, porque é que eu nunca estou satisfeita?
O sonho de construir uma casa ainda não morreu, mas as coisas não estão fáceis para ninguém e optamos por continuar a melhorar a nossa humilde casinha. 
A última e espero última grande loucura foi trocar o chão do corredor e da sala que era mosaico por pavimento flutuante e demolir, sim demolir, a lareira que, aliás, nunca foi usada em todos estes anos. Céus. Pó, barulho, confusão, não recomendo.  É o caos. Sei que quando tudo isto terminar vou gostar do resultado, a casa vai tornar-se mais quente e confortável mas é um horror ter a sala e sobretudo o corredor em cimento. Aguardamos que os diferentes intervenientes na obra cumpram prazos, o que devo dizer não está fácil. Mas lá está, sou Tuga e claro, tenho esperança!

Sem comentários:

Enviar um comentário