Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Catraios e os Tempos livres


A época das férias escolares é também uma dor de cabeça para os pais. Embora eu não tenha esse problema, os meus filhos estão num infantário e ATL, acho sempre que as actividades poderiam ser mais e melhores. Compreendo as instituições e os pais que tentam limitar os gatos. 
Quando eu era miúda passávamos as férias a brincar, na rua ou na casa dos vizinhos. Mas havia a mãe ou a avó que estava em casa, sempre. De manhã era praia, das 9h às 12h. Quase quatro meses, só não íamos se chovesse. 
Agora as coisas são bem diferentes, ambos os pais trabalham, e os avós nem sempre estão disponíveis e nem pensar em sobrecarregá-los. Nas grandes cidades a oferta é variada os mesmo não se passa no resto do país.
Na minha procura de coisas interessantes para fazer com os catraios nas férias descobri que a Ciência viva tem actividades espalhadas pelo país. 
Não custa nada dar uma espreitadela e quem sabe até pode haver uma actividade interessante na vossa área de residência. Eu descobri uma ou duas que me parecem divertidas para fazer com os miúdos quando estivermos de férias no Norte do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário