Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Crinkles

Para os meus presentes doces de Natal fiz uns quantos biscoitos diferentes e alguns já velhos conhecidos como são os de canela e os de limão. Quanto às novidades houve uns em particular que os meus pequenos simplesmente adoraram. Eu achei-os bons mas o que eu gostei mesmo, mesmo foi do nome dos biscoitos, Crinkles, é simplesmente delicioso. Acho este nome fantástico, gosto. Faz-me lembrar um feitiço engraçado e divertido. Coisas que me passam pela ideia. Mas adiante, que o importante será com toda a certeza a receitinha dos ditos. Aqui fica ela para gáudio dos que a quiserem experimentar. Fotografia, lamento mas não há. Na azáfama de fazer os biscoitos para as prendas de Natal, esqueci-me de tirar fotografias. Tirem fotografias dos vossos biscoitos e enviem-nas.

Chocolate crinkles

Aproximadamente 50 biscoitos
Ingredientes
  • 1 chávena de cacau em pó
  • 1 1/2 chávena açúcar
  • 1/2 chávena óleo
  • 4 ovos
  • 2 c. chá extracto baunilha
  • 2 chávenas farinha
  • 2 c. chá fermento em pó
  • 1/2 c. chá bicarbonato de sódio
  • 1 c. chá café solúvel (opcional)
  • 1/2 c. chá sal
  • 1 chávena açúcar em pó
Preparação

Na taça da batedeira bater o cacau, o açúcar e o óleo até estar bem batido e brilhante.
Adicionar os ovos um a um, batendo entre cada adição. adicionar a baunilha e bater.
Numa taça misturar a farinha, o bicarbonato, o sal e o café. 
Adicionar à mistura de chocolate e mexer apenas até estar homogéneo. Não bater demais.
Cobrir a massa com película e levar ao frigorífico 4 horas ou de um dia para o outro.
Pré aquecer o forno a 180ºC.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal.
Fazer pequenas bolas (2.5cm de diâmetro), passar pelo açúcar em pó e colocar no tabuleiro.
Vai ao forno 10 a 12 minutos.
Deixar arrefecer um pouco antes de transferir para a rede.
Os que sobrarem guardam-se numa lata e conservam-se duas semanas pelo menos, depois disso não sei, acabaram entretanto!

Sem comentários:

Enviar um comentário