Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Para acompanhar o chá ou o café

Habituei-me, com muita facilidade, a ter uns biscoitos para tomar com o café ou com o chá. Acho que fica uma combinação perfeita. Fiz umas quantas fornadas de biscoitos de canela mas  já estava a ficar farta de sempre o mesmo. Ontem, aproveitei que cheguei cedo a casa e fiz uma fornada de biscoitos de limão. Deu para dois tabuleiros ou um frasco bem cheio. As provas fizeram-se ainda quentes e receberam logo uns likes. Eu acho que para a próxima vou pôr mais um pouco de raspa de limão e sumo de um limão em vez de meio. Estava à espera de um sabor mais intenso a limão. Não são muito doces, para os mais gulosos talvez não seja má ideia acrescentar mais umas 50g de açúcar, eu acho que assim estão bem. E como os miúdos vão ser os seus principais consumidores chega de doçaria. 
Deixo aqui a receita, super fácil de fazer e óptima para fazer com os miúdos.

Biscoitos de limão
Biscoitos de limão
Ingredientes
  • 200g de açúcar
  • 250g de manteiga amolecida (usei 200g)
  • 600g de farinha
  • 2 ovos ligeiramente batidos
  • Raspa de 1 limão
  • sumo de 1/2 limão
  • Amêndoas peladas para decoração (facultativo)
Preparação

Pré aquecer o forno a 190ºC.
Misturar todos os ingredientes pela ordem indicada e amassar até obter uma massa homogénea.
Fazer pequenas bolinhas e colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Achatar ligeiramente as bolinhas com o dedo. Pressionar ligeiramente a amêndoa sobre as bolinhas e vai ao forno 15 minutos ou até ficarem douradas no fundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário