Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Teste nº 2

Foi uma semana muito dura. Trabalho, trabalho e mais trabalho, demasiadas horas e um cansaço gigantesco. Sábado para não variar também foi dia de trabalho e quando cheguei a casa já a tarde ía a meio e esta que vos escreve estava exausta. Tinha saudades dos meus pequenos, não tivemos o nosso pequeno almoço juntos, a mamã não foi acordá-los com milhões de beijos, faltava o nosso sábado. Como estava tão cansada não podia parar ou adormecia. No meio da azáfama achei que todos merecíamos uma sobremesa no domingo. Uma espécie de compensação do tempo perdido.
Como havia dito, estou em modo teste para descobrir a receita perfeita para o bolo de comunhão da princesa. Desta vez optei por uma nova receita de pão de ló. Não é o típico pão de ló fofíssimo, mas também não podia, eu queria incrementá-lo com um recheio de natas com morangos, queria um naked cake. Nunca tinha feito nenhum e para uma primeira vez até que ficou bonitinho.
O marido até perguntou se tínhamos visitas ou íamos a algum lado e levávamos a sobremesa! Por norma não faço bolos com recheios para casa a não ser que se trate de uma ocasião muito especial. E esta era uma ocasião especial, especial porque me apeteceu que o fosse. Ficou giro, saboroso e fresco. Estava divino. Nota máxima cá em casa. Aliás um bolo com natas e morangos consegue sempre ser um sucesso e cá em casa então nem se fala, todos fãs de morangos com natas.
O bolo é super fácil de fazer. Rechear também não é problema, fácil fácil. Usei uma forma formato malmequer da fábrica "A Metalúrgica" só para dar um aspecto diferente.

Pão de ló para rechear
Pão de ló recheado
Ingredientes
  • 8 ovos pequenos
  • 450g de açúcar (o peso dos ovos)
  • 2 chávenas de farinha peneirada
  • 1c chá de fermento
  • 4 c. sopa de óleo
  • 1 chávena de água quente
Preparação

Pré aquecer o forno a 170ºC.
Untar e polvilhar a forma.
Separar as gemas das claras.
Bater as gemas com o açúcar até obter um creme fofo. Acrescentar o óleo e a água quente e misturar bem.
Bater as claras em castelo bem firme.
Juntar a farinha peneirada às gemas e bater mais um pouco.
Por fim envolver as claras em castelo.
Vai ao forno previamente aquecido até estar cozido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário