Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sábado, 8 de abril de 2017

Teste nº 3

Sim é verdade, mais um teste. Bem este não será propriamente um teste pois não me parece que seja o bolo adequado para aguentar com decorações em pasta de açúcar dada a sua leveza.
É um bolo absolutamente fantástico, leve e fofo, húmido q.b e não muito doce, é quase light. Lá estou eu a tentar florear a coisa!
Ficou aprovado cá em casa em particular pelos adultos. O adolescente cá de casa, guloso como a sua mãe não deixou de degustar o dito bolo mas como o próprio disse não foi dos meus melhores, pois não estava doce nem tinha cobertura ou recheio. Eu achei divino. A capacidade de apreciar pequenos prazeres e paladares diferentes vem com a idade presumo eu.

Cheesecake Japonês
Cheese cake Japonês
Ingredientes
  • 6 claras
  • 6 gemas
  • 1/4 c. chá de cremor tártaro ( substituí por 1 c chá de sumo de limão)
  • 57g de manteiga
  • 250g creme de queijo
  • 88ml leite frio
  • 1 c sopa de sumo de limão
  • 57g farinha extra fina
  • 28g amido de milho
  • 1/4 c chá de sal
Preparação

Pré aquecer o forno a 165ºc.
Untar e forrar uma forma de 20cm de diâmetro.
Derreter o queijo, a manteiga e o leite em banho maria. Deixar arrefecer.
Adicionar a farinha, o amido de milho, as gemas e o sumo de limão e mexer bem.
Bater as claras em castelo com o cremor tártaro até estarem em espumo. Adicionar o açúcar e bater até formar picos.
Acrescentar as claras à mistura de gemas, envolvendo sem mexer demasiado. Verter o preparado na forma e colocá-la no forno em banho maria 1h e 10 minutos ou até estar dourado.
Deixar arrefecer um pouco antes de desenformar.
Polvilhar com açúcar em pó antes de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário