Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

# FIQUE EM CASA

25º dia de quarentena e distanciamento social


Estamos fechados em casa há 25 dias.
O único que sai no máximo uma vez por semana, ou quando um cliente desesperado não pode passar sem a sua ajuda, é o pai desta família encarregue que está de garantir que a despensa e o frigorífico estão devidamente cheios.
A sorte de ter um patudo que precisa de passeios diários dá-me um motivo válido para dois passeios higiénicos que me trazem alguma sanidade mental.
A vantagem de ter uma mata perto de casa permite o distanciamento social que necessitamos nesta altura e uma meia hora de paz e sossego. Não consigo imaginar ficar fechada dias seguidos em casa sem sair de todo, matava por completo o neurónio ou pior enlouquecia-o!
O regime de tele-trabalho a que a empresa para a qual trabalho aderiu permite-me trabalhar para continuar a ter um rendimento mensal fixo mas, e há sempre um mas, trabalho mais horas do que antes agora que não "preciso" de ir levar ou buscar crianças à escola e às respectivas actividades, nem posso ter alguns dos meus hobbies que me permitiam desligar um pouco da rotina.
O pior mesmo é o distanciamento daqueles que amo. Tenho muiiiitas saudades dos que me são queridos mas a responsabilidade e o amor que lhes tenho obriga-me a engolir a saudade e manter o distanciamento social. Eu sei que há telefone e internet e skype e por aí fora mas não é a mesma coisa. Toda esta "modern wizardry" não substitui os beijos e abraços de todos aqueles que amamos e que tanto nos têm faltado.

Sem comentários:

Enviar um comentário