Ainda no registo miminhos de Natal aqui fica o produto final.
Confesso que deu um certo trabalho, fazer os doces e as marmeladas mas sobretudo a aquisição das embalagens. O problema é que eu primeiro idealiso como quero que fique e depois fica difícil encontrar exatamente o que procuro. Para começar encontrar diferentes formatos de frascos do tamanho certo foi um bico de obra. A loja dos 300 cá do burgo foi a minha salvação. Depois foi encontrar forma de embalar os miminhos de uma forma eficiente e gira.
O objectivo era que a embalagem do presente pudesse ser utilizada para outros fins, não apenas um papel de embrulho que seria imediatamente descartado.
Mas com empenho e muita perseverança lá consegui encontrar as caixas de bambu e os sacos que poderão ser usados para secar ervas aromáticas ou chás, para colocar a fruta no supermercado sem utilizar plásticos etc etc etc.
E estas caixas foram recheadas com o doce de abóbora com nozes, o doce de pêra confecionado com pêras do meu jardim, a marmelada com laranja e vinho do Porto e a marmelada com laranja porque me esqueci do vinho do Porto e finalmente o doce de tomate. Tudo devidamente acomodado num saco reutilizável que encontrei no "espaço casa" por acaso quando não andava à procura.
Encontrei também umas colheres de madeira ou bambú na "casa" que ficaram muito bem e dão para servir o doce. Adorei fazer estes mimos.
Apesar da trabalheira que deu valeu a pena. Eu acho que ficou giro, é útil e saboroso, enfim, deixa-se comer.
Sem comentários:
Enviar um comentário