Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Requalificação I

Como é habitual, quando nos nasce um filho, pais babados preparam o quarto do bebé a rigor, chegando mesmo a mudar a cor das paredes. Cá por casa não foi excepção.
Quando nasceu o pequeno príncipe o quarto que lhe preparamos foi pintado de azul clarinho, para nós era a cor. Uns anos mais tarde veio a princesa e o papá fez questão que o quarto fosse rosa, clarinho claro está! Eu gostava de verde, mas enfim.  O resto das divisões foi deixado como estava não era assim importante. Mas ao fim destes anos todos e muita condensação, humidades e tal, o nosso quarto estava impróprio, não havia lavagem que o salvasse. Vai daí resolvemos que estava chegada a hora de o pintar. A tinta e demais primários, anti isto e anti aquilo, mais massa e tal, já tinha sido comprados no ano passado, na Robbialac, mas não houve tempo de a aplicar, marido passou grande parte do mês de Setembro fora e depois veio o Inverno. Este ano resolvemos contratar os serviços de um profissional pois não se tratava apenas de pintar havia uns extra a ter em conta. É aqui que entra o Sr João.
Senhor João pintor, pôs mãos à obra na requalificação de duas das divisões lá de casa, quarto e corredor. Ora pobre senhor nem sabia o que lhe esperava. Massa e tal e coisa, raspar aqui emassar ali e vai que está na hora do líquido de tratamento anti fungico e eis que a tinta que estava começa a empolar. Oh martírio, oh infortúnio, só faltava mais esta agora, e toca a raspar a tinta e a pôr mais massa para dar o acabamento. No final do dia o Sr João, que estava a ver a sua vida a andar para trás já não estava tão certo de que iria acabar no tempo previsto. Vamos lá ver o que acontece quando se começar a dar o primário. Aquilo que se fazia em dois dias tem tendência a ser como as obras do convento de Mafra. A ver vamos como corre o dia que está a começar.

Sem comentários:

Enviar um comentário