Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O meu pai

Hoje é o aniversário do MEU PAI. Não há pai como o meu, eu acho. Outros dirão o mesmo sobre os seus mas este é meu e eu conheço-o desde sempre. Esteve sempre ao meu lado desde a hora em que nasci. Ele já era muito à frente para a época, assistiu ao meu nascimento e já lá vão mais de 40 anos. 
Ensinou-me a ser generosa, a ajudar pelo prazer de ajudar os outros, a distinguir o bem do mal, a trilhar o meu caminho, a acreditar em mim, a não desistir, a viver, a ser feliz. O meu pai é o meu porto seguro, o meu ombro amigo aquele que estará sempre ali para o que der e vier. Aquele para quem eu posso correr sempre que preciso de colo ou de uma palavra de conforto ou até mesmo de uma reprimenda, ele tem sempre uma palavra que me faz ver as coisas de um outro ângulo. Já foi, e às vezes ainda é, a minha voz da consciência, a mão que me guia, aquele em quem eu confio cegamente e por quem eu ponho as mãos no fogo.
O meu pai é honesto, batalhador, leal, responsável, trabalhador, companheiro, amigo, generoso, carinhoso, homem de palavra, enfim o melhor pai do mundo.
Agora que penso nisto, é bem verdade quando se diz que as mulheres têm tendência a escolher os maridos ou companheiros à semelhança do pai, está confirmado. O amor da minha vida é assim igualmente extraordinário. E um dia, os meus filhos, serão tão orgulhosos do seu pai como eu sou do meu. 
Amo-te pai, tenho muito orgulho em ser tua filha. Muitos parabéns. Tem um dia muito feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário