Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Aventura nutricional - Semana I

Resolvi partilhar com os que me lêem a minha experiência numa aventura nutricional.
Há muito que queria perder peso não só por razões estéticas mas sobretudo por razões de saúde, colesterol elevado associado a pressão arterial elevada, uma autêntica bomba relógio é o que eu sou. Tenho dois filhos para criar e quero vê-los crescer não encostada a uma cama mas activa como deve e tem de ser. Falaram-me maravilhas da dieta dos 3 passos, em particular a madrinha da minha filhota que estava bem mais pequena desde a última vez que a tinha visto, e como a farmácia ficava perto de casa resolvi experimentar.
Lá marquei e fui à consulta com a dietista que me pesou e mediu os ditos perímetros. Devo dizer que a balança dela é muito pior que a minha, mas adiante. 
Lá me explicou em que é que consistia a dieta e por fim disse o que eu podia comer. Como é uma dieta muito restritiva acrescentou alguns suplementos alimentares e cenas dessas, como o Driviten, Enolin e mais um Lippo Killer. A história do sem fome é pura treta, minha gente ninguém perde peso sem ter cuidado com o que come e quanto. É ponto assente, não há milagres. 
Apesar de ela ter eliminado por completo os hidratos de carbono da minha alimentação com excepção das duas fatias de pão de forma integral que eu poderia comer ao pequeno almoço bem como a fruta eu resolvi ajustar um pouco ao meu ritmo e mesmo assim perdi 1.100Kg numa semana. Óptimo podereis pensar. Mas não. Estais redondamente enganados. Para além da pouca variedade alimentar, que para mim é um tormento, e da fome, há mais um senão, os ditos suplementos a mim dão-me náuseas, cólicas e diarreia. Parei com a medicação. Primeira caso segundo a dietista. Eu sou uma raridade com toda a certeza! 
Pois é, mas ela achava que não era possível ter uma reacção tão violenta e retira-me só o Enolin. Vai que eu tomo o lippo killer e quase que morro na casa de banho. Vai daí acabo com tudo e desta vez é sem apelo nem agravo. 
Não vale a pena acreditar em milagres que não os há. Vou manter a dose calórica reduzida, vou comer variado, manter o índice de ingestão de legumes elevado e os hidratos de carbono em quantidades reduzidas. Vamos ver no que dá.
Para a semana vou lá outra vez e vamos ver qual vai ser a resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário