Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Daqui ao Natal, saltinho de pardal



Do dia das bruxas ao Natal é um pulinho e esta aqui já começou a preparar os presentes de Natal. Pode parecer cedo, mas acreditem não é tendo em conta que o pouco tempo que tenho para despender neste assunto é muito limitado. Este ano resolvi fazer uma espécie de mini cabaz. E acreditem que quando eu digo mini, é mesmo mini. 
Eu passo a explicar. 
A D. Vitória, companheira das aulas de pintura, trouxe-me uma resma de malaguetas. Eu acho-as giras mas dou-lhes pouco ou nenhum uso, não tenho por hábito fazer comida picante, não estamos habituados de todo. E graças a este presente inesperado tive a ideia de presentear aqueles que já têm de tudo mas a quem eu gosto de mimar, sobretudo no Natal.
Posto isto, o que pretendo fazer é decorar as caixas de MDF e enchê-las com guloseimas feitas em casa. 
Os frascos irão servir para doce de abóbora com canela e nozes, caseiríssimo, e as garrafas para azeite aromatizado com o que me der na telha na altura, as malaguetas já cá cantam! E quem sabe se ainda não faço um frasquinho com pickles. E depois disto, ó para mim armada em Pai Natal a distribuir iguarias pela família. Eu sou assim uma pessoa dada a mimar os que amo. 
À medida que ficarem prontos eu coloco umas fotos.
Os artigos das fotos e muitos outros podem ser adquiridos na loja Casa Decoração, a preços bastante acessíveis. A dona da loja, a D. Helena, uma senhora adorável está sempre pronta a ajudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário