Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

São Pedro anda enganado


Quando eu era miúda lembro-me que havia estações do ano, Primavera, Verão, Outono e Inverno.
O Verão foi o que foi, se no ano passado nas férias em Agosto os dias de praia foram mais que muitos, este ano a coisa foi bem diferente. Dias frescos e noites mais frescas ainda, já para não falar da chuva que também resolveu dar um ar da sua graça. Sim porque eu quer queira quer não tenho sempre que tirar férias em Agosto, contingências laborais por assim dizer.
E agora estamos no Outono, lembro-me que quando eu era miúda, por esta altura já as roupas de verão estavam guardadas e dava-se uso aos casacos de malha, kispos, meia calça, sim eu digo meia calça e não collants, sou uma mulher do norte canudo, a bela da bota e o guarda chuva era companheiro assíduo para não dizer diário. As noites eram frias, já sabiam bem as castanhas assadas ou cozidas com erva doce, ah como eu adoro castanhas assadas na caruma.
O primeiro de Novembro era feriado e costumava-se rumar ao cemitério nesse dia debaixo de chuva.
Tenho saudades dessa rotina das estações que julgava ser imutável mas enganei-me redondamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário