Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

A Princesa pirata - O Bolo

Este ano fui aventureira na escolha do bolo, ou melhor, dos bolos. Atrevo-me a dizer que fui radical. O tema deste ano era a Princesa pirata. Como habitualmente, faço um bolo para a escola e outro para a festa em casa. O bolo da escola pretendia ser uma arca de tesouro, e acho que consegui. Tanto a aniversariante como os amiguinhos adoraram o bolo e mais ainda os pequenos tesouros da arca. Para a arca fiz bolo de iogurte e a camada superior foi bolo bolo de cenoura.
Para a festa de aniversário em casa fiz um bolo de cenoura e um bolo de espinafres. Usei-os sobrepostos recheados e cobertos com chocolate. Para além do efeito, depois de cortada a fatia, ser absolutamente surpreendente o sabor era divinal. Foi um sucesso.
Os bolos não estão perfeitos, um pouco tortos e as decorações não são milimétricas, mas eu também não sou pasteleira e honestamente até que ficaram giros, mas isso é apenas a minha opinião.


Sem comentários:

Enviar um comentário