Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bomba de chocolate

Já aqui falei que quase todas as semanas me junto com um grupo de senhoras para pintar e conversar e tudo o mais que nos aprouver. Nestas nossas reuniões tornou-se hábito levar algo para o lanche. Devo dizer que eu não sou uma grande contribuidora mas tenho tido o prazer de degustar verdadeiras maravilhas. A última foi um magnífico bolo de chocolate feito pela D. Alice e que estava divino. 
Claro está que me muni logo de receita e como tinha que fazer um bolo para colaborar com a festa das sopas, resolvi que esta era a ocasião certa para testar o dito bolo. Só tenho uma coisa a dizer, é uma bomba chocolateira.
Fica grande, húmido e simplesmente delicioso. É indicado para os amantes de chocolate e para os outros também. Faz as delícias de todos. O bolo desapareceu num instante, tive a sorte de o provar porque atempadamente pedi para me guardarem uma fatia para que pudesse apreciá-lo.

Bolo de Chocolate
Bolo de chocolate
Ingredientes

Bolo
  • 1 Chávena almoçadeira de chocolate em pó
  • 2 Chávenas de açúcar
  • 2 1/2 Chávenas de farinha
  • 1/2 Chávena óleo
  • 1 Chávena de água a ferver
Cobertura
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 3 Colheres de sopa de açúcar
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga
Preparação

Bolo

Pré aquecer o forno a 170ºC.
Untar e polvilhar uma forma.
Numa tigela misturar os ingredientes todos excepto a água.
Mexer tudo muito bem com a colher de pau e por fim adicionar a água a ferver.
Mistura-se muito bem e coloca-se a massa na forma.
Vai ao forno aproximadamente 50 minutos.

Cobertura

Colocam-se todos os ingredientes num tacho, misturam-se bem e leva-se ao lume médio para engrossar. Mexer de vez em quando para não ganhar grumos.

Deita-se sobre o bolo depois de frio.

Sem comentários:

Enviar um comentário