Os fins de semana em que a depressão COVID ataca, e que são quase todos, trazem sempre muita azáfama cá por casa.
Começou com a loucura das limpezas e arrumações e que nos levou a concluir que nos estávamos a transformar em acumuladores, felizmente está resolvido este problema, e também passa pelo tempo passado na cozinha de volta de coisas boas. Este fim de semana produziu-se um belo pão de ló e uma fornada de cocos. Mas o melhor de tudo foi a reposição do stock de doce de abóbora.
Por mais que tente cá em casa o doce de abóbora é o eleito. Não vale a pena fazer outro, comprar outra variedade que acaba sempre por se estragar. O meu sogro ofereceu-nos uma abóbora e não podia de forma alguma deixar que se estragasse. E não estragou, muito doce de abóbora e ainda sobrou para um belo creme de abóbora com manjericão. E ba da bim ba da bum era uma vez uma abóbora.
O creme de abóbora é super fácil de fazer e saudável. Quando trituro os legumes coloco umas folhinhas de manjericão para dar aquele sabor et voilá prontinha a ser degustada. Bom apetite.
Creme de abóbora
Ingredientes
- 1 cebola grande
- 1 dente de alho
- 1 curgete
- 2 batatas grandes
- 1 alho francês (a parte branca)
- 500g de abóbora descascada
- Água
- Um fio de azeite
- Sal a gosto
- Folhas de majericão fresco
Preparação
Refogar a cebola em azeite até amolecer se gostarem ganhar um pouco de cor.
Acrescentar os restantes legumes cortados em bocados e tapar. Cuidado para não deixar queimar! acrescentar água até cobrir os legumes, temperar com sal e deixar cozer.
Triturar tudo juntamente com o manjericão e servir.
Decorar com algumas folhas se assim o entenderem.
Sem comentários:
Enviar um comentário