Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Saúde Publica


«Jamie Oliver acusou a cadeia de fast food McDonald's de misturar a carne com hidróxido de amoníaco. Há cerca de um ano, o chefe britânico mostrou num dos seus programas o processo utilizado pela empresa McDonald’s para  fazer os seus hambúrgueres. Segundo este, usar-se-iam as partes da carne de bovino com menos qualidade e algumas em condições “verdadeiramente inaceitáveis”, que seriam centrifugadas e lavadas com amoníaco para tornar a carne mais gorda.
Agora, a marca diz que vai mudar a sua receita de hambúrgueres, mas nega que esta decisão tenha relação com a denúncia de Jamie Oliver (quem o afirmou foi Todd Bacon, o responsável pela qualidade da McDonald's, ao jornal Mail Online)
Na batalha contra a fast food, Jamie Oliver também mostrou às crianças que os nuggetts eram feitos com as partes menos nobres dos frangos, pele, gordura e órgãos internos.»
daqui

Por norma faço os meus próprios hambúrguers com carne picada no talho. Escolho a carne e o Sr António trata de a triturar. No entanto a minha filhota de 5 anos já foi uma vez ao McDonald's e o meu filho de 9 uma meia dúzia de vezes. Vou fazer questão de lhes mostrar este vídeo para que finalmente compreendam quão má é esta comida processada. Esta mãe passa horas na cozinha, mas ainda bem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário