Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ansiedade nas escolas ou querer enganar o povo?

Excertos que considero relevantes. 
Os Portugueses não andam a dormir e percebem bem que o governo está a tentar dividir para conquistar, mas tal não vai acontecer. Pelo menos assim o espero.

Perante a possibilidade dos estudantes fazerem um exame mais tarde (porque, como é evidente, acabarão por ter de o fazer), Nuno Crato, em vez de negociar com os professores o conteúdo das medidas que levaram a esta greve, tentou negociar a própria greve. Mudava a data do exame de hoje se os professores se comprometessem a não fazer mais greves. 

Nuno Crato não percebeu que o objetivo da greve é obrigar o governo a negociar, não a data dos exames, mas as gravíssimas medidas que unilateralmente impôs aos professores e aos funcionários públicos? Percebeu muito bem. Mas também percebeu que a ansiedade dos estudantes e pais rende. E, à custa da do conflito, quer ganhar uns pontos na sua popularidade. Não me espanta. Apesar de não o parecer, Nuno Crato é um dos ministros mais politiqueiros deste governo. 
(...)
Pode um governo que espalha o medo, a ansiedade e a dúvida permanentes em toda a sociedade usar a ansiedade de estudantes e pais por causa de um exame em seu favor? Pode. Porque a hipocrisia não tem limites.
(...)
A questão é se pode continuar a ser ministro com toda a comunidade escolar contra ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário