Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Leve e fresco

Lá por eu estar de dieta e ter-me deixado de produzir pequenos momentos doces aos habitantes lá de casa, não quer dizer que não possa partilhar uma ou outra receita com aqueles que me lêem. Estou a tentar convencer-me que estar de dieta não é assim tão mau, ......................, é muito pior do que mau.
Como o calor está de volta, nada como uma sobremesa fresca!

Cheese cake de limão

Ingredientes

Base
  • 1 pacote de bolacha Maria ououtra a gosto
  • 125gr manteiga
  • raspa de limão

Recheio
  • 1 lata leite condensado
  • 200gr queijo creme
  • 1 pacote natas
  • 5 folhas gelatina incolor
  • sumo de 1 limão

Preparação

Base
Derreter a bolacha na 1,2,3 e misturar com a manteiga derretida e a raspa do limão. Colocar na tarteira e levar ao frigorífico enquanto se prepara o recheio.

Recheio

Numa taça misturar muito bem o leite condensado, o queijo creme, as natas e o sumo do limão. Demolhar as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos, escorrê-las e dissolvê-las num bocadinho de água quente. Adicionar a gelatina ao creme e envolver bem. Verter o recheio sobre a base de bolacha e levar ao frigorífico para solidificar.

Sem comentários:

Enviar um comentário