Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Manifesto da dívida recebe apoio de 74 economistas estrangeiros

O Manifesto dos 70 que pede a reestruturação da dívida foi criticado por muitos em particular pelos senhores que são do governo ou que o apoiam. Curiosamente e nem de propósito 74 economistas estrangeiros apoiaram o dito manifesto. Talvez esteja na hora destes governantes deixarem de ser casmurros e tentarem tirar realmente este país do atoleiro onde se encontra. 

«São 74 economistas estrangeiros que agora se vêm juntar às 74 personalidades portuguesas que, na semana passada, publicaram um manifesto a defender a reestruturação da dívida pública nacional. São economistas, muitos com cargos de relevo em instituições internacionais como o FMI, editores de revistas científicas de economia e autores de livros e ensaios de referência na área.

Estes economistas assinam um documento – com um conteúdo muito semelhante ao manifesto promovido por João Cravinho – intitulado “Reestruturar a dívida insustentável e promover o crescimento, recusando a austeridade”, no qual manifestam total concordância com o documento subscrito por vários políticos portugueses (de Manuela Ferreira Leite a Francisco Louçã), empresários, sindicalistas, académicos e constitucionalistas.

Neste novo manifesto, os 74 economistas estrangeiros dizem apoiar “os esforços dos que em Portugal propõem a reestruturação da dívida pública global, no sentido de se obterem menores taxas de juro e prazos mais amplos, de modo a que o esforço de pagamento seja compatível com uma estratégia de crescimento, de investimento e de criação de emprego”.» daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário