Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Novembro

E  eis-nos chegados a Novembro. Gosto de todos os meses do ano, este em particular lembra-me o Outono, as castanhas assadas e que o Natal está quase quase a bater à porta. É altura de fazer doce de abóbora e marmelada, geleia de maçã e de marmelo, dos legumes assados e das tartes de maçã, uhm cheiro bom. Já sinto o cheiro do açúcar e da canela. Gosto deste mês. Só não aprecio os crisântemos, que me lembram sempre as idas ao cemitério em miúda. Não gosto de ir ao cemitério. É triste. Já lá não vou há anos, tenho lá os meus avós, mas lembro-me deles muitas vezes. Do arroz doce da avó "Lula" e o pão de Ponte da avó "Bira". Essas são as lembranças que gosto de guardar e que me vão aquecendo o coração nos dias mais frios.  Mas, essencialmente, gosto do mês de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário