Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Quase instantâneo

Tinha comprado há uns meses uma embalagem de preparado de bolo de amêndoa da Branca de Neve que andava lá na despensa de um lado para o outro. Este fim de semana resolvi tirar-lhe o pó e gastar antes que fosse para ao caixote do lixo por ficar impróprio para consumo, que isto de estragar comida é pecado. Segui a receita da embalagem mas resolvi colocar a massa numa forma de colo inglês. Demora mais um pouco a cozer mas fica igualmente bom. Decorei com amêndoas torradas et voilá sobremesa para o café pronta. 
Podeis perguntar-vos se fica bom? Fica sim senhor. Nota-se que não é assim muito para o caseiro, mas minha gente são cinco minutos desde que juntamos os ingredientes até que colocamos a forma no forno. Mais rápido será impossível. Até o meu filhote de nove anos o consegue fazer. Já usei o preparado de chocolate e coloquei em formas de queques e ficaram óptimos. 
É o tipo de coisa para ter em casa e que nos permite fazer face a uma visita inesperada para o lanche por exemplo ou então para deixar os pequenos cozinheiros na cozinha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário