Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ser criativa


Ando numa de aprender costura, a tricotar, bordar e afins. 
Já fiz uma saia, simples é verdade, para a princesa e agora estou a tricotar-lhe um colete de lã que a própria escolheu.
Estava eu ontem no sofá com os rebentos a "ver" desenhos animados depois do jantar e a dar uso às agulhas quando marido mui querido se sai com isto "... isso parece passatempo de cota". Cota?! Bateu-me. Eu não sou cota, se eu sou ele também, somos da mesma idade. Mas cota. Não digeri bem isto. Neste último ano é bem verdade que me tenho dedicado um pouco mais às artes manuais, e diversificado também, pintura em tela, tecido e madeira, costura e bordados, aplicações em feltro. Não sei porquê mas gosto, faz-me bem, dá-me paz, é isso. Podia ser pior, imagine-se se me desse para ver novelas. Não dá. Marido deveria ficar muito satisfeito. Aliás não sou cota sou criativa
Agora que estou impedida de me dedicar aos doces, coisa que também adoro, tenho que fazer outras coisas, tricotar por exemplo. Pronto, é um passatempo como outro qualquer. Mas essa do cota está-me atravessada. E não são hobbies de cota, são de mulher mais madura, mais centrada e com muita vontade de aprender coisas novas. Sim porque eu gosto de variar nos meus hobbies, e se vario. Ainda bem que não tenho o da limpeza ou não fazia outra coisa e ainda acabava por me tornar obsessiva e ou compulsiva na coisa. Vá de retro.

Sem comentários:

Enviar um comentário