Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pequeno up date

Ando há umas semanas para colocar este post. Gosto de fazer sobremesas, ou melhor, adoro. Mas como ando de dieta evito ter a tentação por perto. No entanto sempre que tenho visitas aproveito para fazer qualquer coisa. Calhou num destes últimos fins de semana ter os meus sogros para almoçar mas era um daqueles fins de semana sem inspiração. Não tinha ideia do que fazer para sobremesa. Olhei para a despensa e reparei que havia por lá uma boa quantidade de maçã. Vai daí resolvi fazer o Bolo simples, que faço muitas vezes no inverno e que os miúdos adoram ter para o lanche, mas um pouco mais festivo. Como o marido não é amante de bolos secos coloquei maçãs no fundo da forma e por cima da massa, deixando assim o bolo mais húmido. E pronto tivemos um vencedor. 
Polvilhei com canela antes de servir pois somos todos fãs desta especiaria. 
Este bolo tem a vantagem de ter dois lados, se não tiverem vontade de o voltar depois de desenformar fica igualmente apelativo. 
Se se preferir que as maçãs fiquem mais caramelizadas basta colocar açúcar no fundo da forma em vez de a polvilhar com farinha.

Fundo da forma

Sem comentários:

Enviar um comentário