Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sabor a dias frios

Hoje de manhã quando saí de casa, ainda noite, pairava no ar o cheiro a Inverno e a lareira. Enquanto me dirigia para o carro nuvens de vapor saíam a cada expiração, estamos no Inverno, não há volta atrás. Estes dias assim fazem-me lembrar castanhas. Quase que lhes senti o cheiro. Ainda era muito cedo mas iriam saber bem assim quentes e boas. Fiquei com saudades dos dias frios assim de repente. Num pulinho estamos no Natal. Outro fruto que me trás à memória os dias frios é o dióspiro, essa bomba doce que eu adoro. Mãe querida já trouxe alguns, os primeiros do ano. Estavam uma delícia. Se o tempo continuar frio, ainda vai haver dióspiros este Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário