Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aventura nutricional - Semana III

Pois sim, dieta dos três passos. Ah! Está absolutamente fora de questão seguir esta dieta. Não combina comigo e sobretudo não me faz bem nem ao corpo e muito menos à mente. Que se tenham que fazer alguns sacrifícios tudo bem, até aceito. Tenho que me reeducar e sobretudo reeducar o meu estômago que teima em estar esfomeado, mas não desta forma. 
Esta semana resolvi fazer as coisas à minha maneira, comi algumas sopas, em pouca quantidade, reduzi as proteínas e introduzi em todas as refeições os hidratos de carbono, uma batata cozida pequena ou duas colheres de sopa de arroz. E não é que funcionou! Pois é, no meu caso o busílis, gosto desta palavra, está nada mais nada menos na quantidade e sim perdi 900g e mais um centímetro em cada medição excepto na barriga que teima em manter-se com as mesmas medidas desde o primeiro dia de dieta, a ... a ... coisa. A partir de agora, saio do tão aplaudido programa dieta dos 3 passos e entro no domínio das consultas de nutrição propriamente ditas. Desta vez com plano feito à medida e dieta mais a ver comigo. Tenho naturalmente que moderar no consumo de hidratos de carbono, mas existe uma maior variedade no menu e as restrições alimentares resumem-se aos doces e bebidas alcoólicas e sobretudo quantidades. Mas até agora tudo bem, estou a aguentar-me. 
Próxima consulta a 7 de Novembro para ver se a coisa anda ou não anda. A ver vamos. 
Tenho que substituir a balança cá de casa que é fantástica e pesa pouquinho pouquinho. Gosto dela, mas ela é uma falsa e anda a enganar-me, não quero mais nada com esta falsa.

Sem comentários:

Enviar um comentário