Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 12 de março de 2013

Tutu

As mamãs de princesas sabem que elas adoram tudo o que seja saias vaporosas em particular as de bailarina. A minha princesa andava a moer-me a paciência porque queria uma saia de ballet, quando ela nem sequer pratica. Fui ver os preços e minha nossa bué de caras, aqueles tutus farfalhudos são a modos que um tudo ou nada dispendiosos.
Pesquisei e sem saber como fui ter a um site, que agora não me lembro qual, onde descobri que poderia fazer um sem pegar numa agulha. Música para os meus ouvidos.
Tinha tule pérola lá em casa e comprei mais um pouco desta feita rosa para acrescentar.
Perguntais vós, Então como é que isso se faz?
Fácil fácil.
Eu sou tão extraordinária, modéstia is my middle name, que vou partilhar!

Tutu



Material
  • Tule (uma ou duas cores, usei duas)
  • Cartão
  • Elástico largo
  • Tesoura
Confecção

Medir a altura que queremos de saia, por exemplo, do joelho à cintura. Multiplicar o valor obtido por dois. Fazer um molde de cartão com 4 cm de largura e a altura pretendida.
Cortar tiras de tule usando o molde.
Medir a largura da cintura da princesa e acrescentar mais cinco centímetros.
Cortar o elástico com a medida pretendida.
Dobrar cada uma das tiras de tule ao meio.
Colocar o elástico sobre a tira dobrada ao meio. Passar as pontas (a) e (b) pelo centro da tira, (c ), e dar um nó. 
Fazer este procedimento para as restantes tiras e até se estar satisfeito com o resultado. Et voilá, saia pronta.

Sem comentários:

Enviar um comentário