Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

terça-feira, 26 de março de 2013

Mais uma fornada

Normalmente quase todos os miúdos gostam de bolachas e biscoitos, os meus não são excepção. E apesar de comprar bolachas no supermercado, gosto de fazê-las eu. Provavelmente é mais uma das minhas paranóias, mas eu acho que é mais saudável e pronto, faço biscoitos e similares amiúde. As bolachas de gengibre e limão já tinham desaparecido há muito e o frasco, vazio, já tinha sido alvo de várias incursões, inglórias para tristeza da pequenada. Vai daí, desta vez fiz uma receita que dá dois tabuleiros de biscoitos, o suficiente para os manter entretidos durante uma semana ou mais. São rápidos, fáceis e saborosos, como se quer. Eu não me entendo com o tal do dispara biscoitos e em vez disso, fiz um rolo que enrolei em película aderente e coloquei no frigorífico meia hora. Depois é só usar uma faca para cortar as bolachinhas, assim:


Biscoitos de baunilha e coco



Ingredientes
  • 400g de farinha
  • 4 c. sopa farimha custard
  • 200g de margarina amolecida
  • 200g de açúcar
  • 100g coco ralado
  • 2 ovos
  • 1 c. chá fermento em pó
Preparação

Pré aquecer o forno a 180ºC.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal.
Bater o açúcar, os ovos e a manteiga até obter um creme homogéneo.
Juntar as farinhas com o fermento e mexer bem.
Juntar o coco e homogeneizar.
Fazer um rolinho e colocar no dispara biscoitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário