Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Uns bolinhos inusitados

Quando me deram a receita, torci o nariz, pareceu-me estranho.
Mas não descartei a hipótese de experimentar. Até hoje a oportunidade ainda não tinha surgido, devo dizer que fiquei satisfeita com o resultado. Os miúdos adoraram. Eu ainda prefiro umas bolachas de manteiga, mas estes pelo menos têm a vantagem de serem light.

Biscoitos de batata

Ingredientes
  • 500g batata cozida
  • 500g açúcar
  • 1 cálice de vinho do Porto
  • Canela a gosto
  • 500g farinha
  • 3 ovos
Preparação

Pré aquecer o forno a 180ºC.
Forrar o tabuleiro do forno com papel vegetal.
Misturar os ingredientes pela ordem indicada até obter uma massa homogénea.
Moldar bolinhas com as mão enfarinhadas e colocar no tabuleiro. Eu usei uma colher e coloquei montinhos de massa sobre o papel.
Lavar ao forno até dourar ligeiramente. Não deixar muito tempo para não ficarem duros.
Deixa-se arrefecer e podem guardar-se num frasco hermético ou numa lata.

Sem comentários:

Enviar um comentário