Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Alunos Portugueses acima da média

Foram publicados os resultados do TIMSS (Trends in International Mathematics and Science Study), que avalia o desempenho em matemática e ciências e do PIRLS (Progress in International Reading Literacy Study) que avalia o desempenho em leitura. Podem ler o artigo completo aqui. O estudo foi realizado aos alunos do 4º ano, o último realizado para estas idades foi em 1995.
E não é que Portugal está no pequeno grupo de países que apresenta melhorias no desempenho dos seus estudantes, tendo ficado acima da média tanto em ciências como em matemática! Portugal ficou em 15º lugar no total de 50 países avaliados e em 7º se considerarmos os países da União Europeia.
Em 1995 Portugal ficou abaixo da média dos alunos avaliados pelo TIMSS tendo então ficado  nos cinco últimos lugares da tabela.
Sendo Portugal um país pobre e com um baixo nível de escolarização das famílias, isto leva-me a afirmar que nos últimos 15 anos os resultados conseguidos foram excelentes, mesmo sem a introdução de provas e exames finais no 4º ano de escolaridade que tiveram a sua primeira aparição no passado ano lectivo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário