Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Crónicas do Gelo e do Fogo

As crónicas do Gelo e do Fogo, é do melhor que já se escreveu depois da trilogia do Senhor dos Anéis. George Martin, escreve de uma forma impressionante, um enredo envolvente no qual devemos sempre esperar o inesperado. É uma saga absolutamente fantástica que nos agarra do princípio ao fim de cada um dos seus volumes. Nela vivemos um misto de orgulho, revolta, raiva, paixão, pena, carinho, um sem número de sentimentos são despertados pelas personagens que a compõem, algumas chegam a fazer quase parte de nós. A inteligência com que todo o enredo foi construído faz-nos nunca querer parar de ler. Para os amantes do fantástico esta saga é sem dúvida uma magnífica oferta.


Em Portugal a saga é publicada pela Saída de Emergência. Cada um dos volumes originais da saga está dividido em dois, assim sendo as publicações até à data, por ordem de leitura e publicação, são:

Volume Edição PortuguesaEdição Original
1A Guerra dos TronosA Game of Thrones, 1ª parte
2A Muralha de Gelo A Game of Thrones, 2ª parte
3A Fúria dos ReisA Clash of Kings, 1ª parte
4O Despertar da MagiaA Clash of Kings, 2ª parte
5A tormenta de EspadasStorm of Swords, 1ª parte
6A Glória dos traidoresStorm of Swords, 2ª parte
7O Festim dos CorvosA Feast for Crows, 1ª parte
8O Mar de FerroA Feast for Crows, 2ª parte
9A Dança dos DragõesA Dance with Dragons, 1ª parte
10O Reino do CaosA Dance with Dragons, 2ª parte

Além destes, a editora também publicou Blood of Dragon sob o título Daenerys - A Mãe dos Dragões e The Hedge Knight inserido numa colectânea de contos de George Martin intitulada O Cavaleiro de Westeros e Outras Histórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário