Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bolachas para o Pai Natal

Estamos na quadra natalícia, não podemos fugir. Aliás, ele haverá alguém a querer fugir? Eu posso garantir que não. 
Apesar de ainda estar um pouco atrasada no que a presentes de Natal diz respeito mal posso esperar pelo dia 24 de Dezembro. Os cheiros que percorrem a casa são inebriantes para não falar do ambiente de felicidade e alegria que se vive em particular os mais pequenos que aguardam ansiosos a chegada do Sr das barbas que colhe sempre os louros pelos presentes tão bem escolhidos.
Estava eu a "passear" por alguns dos meus blogs de culinária favoritos e deparei-me com umas bolachinhas que me parecem ser deliciosas, como o é tudo o que a Leonor faz e publica no seu blog. Já experimentei muitas das suas receitas e o sucesso é sempre garantido. 
Aqui fica uma receita para começar a treinar para o Natal. O Pai Natal precisa sempre de um copo de leite e de umas bolachinhas para recuperar da estafa que é distribuir tantos presentes!

Bolachas de frutos secos e passas


Para cerca de 48 unidades
Ingredientes
  • 120 g de açúcar
  • 90 g de manteiga
  • 90 g de frutos secos picados
  • 50 g de passas (30 g picadas e 20 inteiras)
  • 150 g de farinha de trigo T55
  • 1 ovo, batido
Preparação

Bater a manteiga com o açúcar até que esteja um preparado cremoso e esbranquiçado. Adicionar as passas e os frutos secos e a farinha, misturando bem. Juntar o ovo e mexer apenas até ligar todos os ingredientes.
Formar um rolo com a massa com cerca de 3 cm de diâmetro e embrulhar em película aderente. Refrigerar durante cerca de 1 hora ou até que a massa esteja completamente firme.
Pré-aquecer o forno a 200º C.
Preparar um tabuleiro de forno com uma folha de papel vegetal. Retirar a massa do frigorífico e cortar porções com cerca de 1 cm de espessura. Colocar as bolachas no tabuleiro espaçadas entre si cerca de 3 cm.
Cozer durante cerca de 15 minutos ou até que estejam ligeiramente douradas. Retirar do forno e deixar arrefecer sobre uma grade de pastelaria. 
Conservar dentro de um recipiente hermético.

Sem comentários:

Enviar um comentário