Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia da mãe

Ontem foi dia da primeira comunhão do meu príncipe e dia da mãe.
Mas sobretudo dia da mãe. Não há coisa mais maravilhosa, ser mãe é avassalador, enche-nos a alma e o coração, a vida.
Já me habituei a não ter a minha mãe por perto neste dia, ontem foi uma deliciosa excepção ela esteve comigo, e apesar de não lho ter dito ela sabe que eu a amo, porque não são só as palavras são os actos que contam.
Sim somos mães 365 dias por ano é bem verdade e 24 horas por dia. Mas nestes primeiros anos de vida dos rebentos, este dia é especial. Recebemos os pequenos presentes feitos por eles. E sabe tão bem. Não é o mega ramo de flores ou este ou aquele presente que até gostamos mas são aqueles desenhos, postais, esculturas e outras coisas vindas da imaginação das educadoras e feitas com muito amor pelos meus amores. Esses sim. Eu poderia lá ter jarra mais maravilhosa na mesa da cozinha do que uma garrafa de vidro cheia de arroz colorido e com uma rosa de papel ou um pequeno “coiso” para colocar alguns apetrechos de costura? Já para não falar do frasco decorado com EVA picotada em forma de flor e cartolina colorida que a partir de agora vai ser o meu novo guarda jóias. Presentes maravilhosos que eu tenho guardado religiosamente ao longo dos anos e que sempre que os recebo me aquecem o coração e me deixam as lágrimas a bailar nos olhos, não de tristeza mas de felicidade por ser mãe destes dois seres tão maravilhosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário