Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sublime delícia

Muita chuva e frio para o fim de semana e é necessário levantar o moral com algo sublime. Eu sei que estou de dieta e estou a esforçar-me, mas isso não quer dizer que não possa partilhar uma receitinha gulosa. De vez em quando também pode ser, com parcimónia está claro! 
Comi esta sobremesa deliciosa pela primeira vez quando estive numa formação em terras de sua majestade e fiquei rendida a esta bomba calórica.

Banoffee pie


Ingredientes da massa:
  • 200g de bolachas digestivas
  • 100g de manteiga derretida
  • 1 colher de farinha de trigo
  • 1 pitada de canela (opcional)

Ingredientes do recheio:
  • 3 bananas maduras, fatiadas;
  • 3 colheres de sopa de sumo de limão
  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 1 chávena de natas
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • canela para polvilhar ou chocolate

Preparação da massa:

Pré aquecer o forno a 180ºC.
Triturar a bolacha e despejar numa uma tigela. Adicionar a manteiga e a farinha, e misturar bem.
Forrar o fundo de uma tarteira com a massa de bolacha pressionando com as costas de uma colher.
Levar ao forno por 15 minutos.
Deixe arrefecer completamente.

Preparação do recheio:

Fatiar as bananas para uma tigela, adicionar o sumo de limão e misturar delicadamente. Reservar.
Rechear a massa com o leite condensado cozido, e distribuir as fatias de banana por cima. 
Bata as natas com o açúcar até que fiquem bem firmes. Espalhar as natas sobre as bananas e polvilhar com canela.
Servir bem fria..

Sem comentários:

Enviar um comentário