Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Filetes estaladiços

Gosto de filetes. Eu sei, são fritos e coisa e tal e o castrol que nos entope as veias etc e tal e o coiso. Aceito, mas eu raramente como fritos e isso não impede o meu colesterol de se armar em parvo. Havia meses que não se comiam destas coisas e de quando em vez não mata. Vai daí resolvi fazer um mimo para os meus pimpolhos e fazer uns filetes de pescada. Ora os meus filetes não levam aquela polme que habitualmente se usa, não levam porque eu não gosto, e pronto. Não fui habituada a tal, mãe adorada fazia e faz os melhores filetes do mundo, e sempre crocantes e estaladiços mas com pão ralado qual panado. Estavam fantásticamente estaladiços como todos nós gostamos.

Filetes de pescada

Ingredientes
  • Filetes de pescada chilena (são os mais suculentos)
  • Sal
  • Limão, sumo
  • Alho
  • Pimenta preta
  • Leite
  • Farinha
  • Ovos batidos
  • Pão ralado (uso este)
  • Óleo para fritar, uso becel

Preparação

Descongelar os filetes no frigorífico, de preferência de um dia para o outro. Cortar os filetes em pedaços. Temperar com sal, pimenta, alho picado, leite e por fim o sumo de limão. Deixar umas horas.
Na hora de fritar aquecer bem o óleo, mas não em demasia para não queimar. 
Passar os filetes pela seguinte ordem, farinha, ovo, pão ralado.
Fritar até ficarem dourados, e escorrer em papel obsorvente.
Costumo regá-los com um pouco de sumo de limão
Servir com um arroz de legumes e uma salada colorida.

Sem comentários:

Enviar um comentário