Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Que fazer às sobras

Coloquei aqui há uns dias a receita de lasanha do mar. Na altura tinha feito dose dupla de recheio para mais tarde usar, uns bolinhos talvez.
Na sexta, arremeteu-se sobre mim uma onda de preguiça tão avassaladora que nem jantar me apetecia fazer. Estando os meus neurónios igualmente afectados da preguiça do meu corpo, até pensar no que fazer para o jantar estava a ser uma tarefa hercúlea. Dei por mim a abrir o frigorífico e deparei-me com o recheio da lasanha que, felizmente, ainda não tinha congelado. Vai daí fez-se-me luz, saco de duas placas de massa folhada do congelador que deixo descongelar, estendo uma delas, forro a tarteira, coloco o recheio, cubro com a outra placa já estendida e aí vai ela para o forno já quente a 220ºC. A massa folhada Auchan é muito boa, sequinha e bem mais barata que a da Iglo.
Uma sopa, uma salada colorida e arroz para quem quiser e jantarinho pronto. Vale ou não vale a pena fazer doses duplas de alguns recheios! Ah sim este foi ouro sobre azul.
Estas tartes são rápidas e fáceis de fazer, e podemos usar todo o tipo de recheio. Quaisquer sobras que andem pelo frigorífico podem servir para fazer uma refeição num instante.
Quando tenho bocados de carne que não chegam para uma refeição congelo para depois usar em recheios de tartes, quiches ou bolinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário