Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Não percebo

Ensaios para a Primeira Comunhão? Poupem-me. Os putos só vão fazer a Primeira Comunhão, ainda por cima não fazem a menor ideia do que estão a fazer, o seu significado e o porquê (isso só mostra que o MEC tem que meter a colher nestes conteúdos programáticos). Ensinar os putos a entrar na igreja, devia ser feito na catequese, ensinar a ajoelhar, os cânticos, friso, na catequese. 
Não posso deixar de mencionar um pormenor de que ontem me apercebi, quem escreveu as letras dos cânticos era um "artista" de mão cheia, no mínimo! Não que eu tivesse feito melhor, de todo, letras de músicas não é comigo, isso e rimas em geral, não fui bafejada com esse dom, aliás dons não fazem parte do meu curriculum. Mas não há paciência para aquela confusão toda. 
Depois claro está, temos que ouvir aquilo que nós já dissemos muitos anos antes, - A catequese é uma seca. E eu sei que ele tem razão é uma verdadeira seca. Tenho dito. Precisava de desabafar. Pronto já me sinto um pouco melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário