Este blogue não adoPta o novo acordo ortográfico.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Preparativos de uma Primeira Comunhão

Parece que foi ontem que lhe peguei no colo pela primeira vez, mas o meu pequeno príncipe este ano já vai fazer a Primeira Comunhão. Apesar de eu achar que a comunhão em si deve ser plena de simplicidade, pena o padre da minha paróquia não partilhar da mesma opinião, há pormenores que quero garantir que sejam perfeitos. Sou assim pró esquisita, exigente e um tanto obcecada com algumas coisas. Tirando a parte dos ensaios a que temos de ir, seca, seca, seca, à catequese e missa que o miúdo é obrigado a assistir sob pena de não poder fazer a comunhão com os amigos, há um sem número de pormenores a ter em atenção, bastidores, que ficam sempre a cargo desta que vos escreve. 
Já disse que esta ocasião deve primar pela simplicidade, como não se trata de nenhum casamento, apenas, pais avós e padrinhos participam na comemoração da coisa, e por isso quis, já disse que sou exagerada?, fazer uns convites, porque acho giro pois então. Não queria gastar muito dinheiro na coisa e de preferência nenhum ou quase. Comprei o papel que me custou 0.55€ cada folha. Cada folha dá dois convites! O desenho vi na net e com a ajuda dos guaches dos miúdos pintei o desenho. Usei papel de engenheiro para escrever o convite propriamente dito e prendi com ráfia azul clara. Ficaram giros. Coloco a fotografia do convite final assim que possível, isto se não me esquecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário